Nascido em 4 de abril de 1958, Cazuza completaria 54 anos hoje se estivesse vivo. Do cantor, que estourou nos anos 80 com a banda Barão Vermelho, ficaram 126 músicas gravadas e um legado de sucesso.
Quando iniciou sua carreira solo, em 1985, Cazuza se firmou como um grande compositor, lançando canções como “Exagerado”, “Codinome Beija-flor”, “Ideologia”, “O tempo não para” e por aí vai.
Frejat, seu fiel parceiro desde os tempos de Barão, participou de diversas músicas, como em "Só as mães são felizes”, que teve sua execução pública proibida pela censura. A música, que se tratava de uma homenagem ao escritor beat Jack Kerouac, trazia alguns versos escatológicos e à citação explícita de incesto.
Do dia de sua morte, 7 de julho de 1990 – em decorrência de complicações provocadas pelo vírus da Aids – até hoje, Cazuza recebeu diversas homenagens. É por isso que quase tudo a se falar do cantor já foi dito, escrito e visto.
Sendo assim, na data de hoje, selecionamos quatro vídeos raros em que Cazuza aparece cantando ao lado de grandes nomes da música. Frejat, claro, não poderia ficar de fora. Gal Gosta, Sandra de Sá, Simone e Elza Soares completam a lista.
Abaixo, um álbum de fotos com a trajetória da carreira do cantor.