Segundo noticiou o site português “Mais Futebol”, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – citou a parada gay de São Paulo como exemplo de capacidade organizativa em seu vídeo promocional, apresentado aos dirigentes da FIFA. O Brasil é candidato único a vaga de país sede da Copa 2014. Além da parada gay, o programa de DST/Aids do governo federal, shows na praia, grandes eventos musicais, Carnaval e o Ano Novo em Copacabana também foram citados na apresentação.
A idéia é mostrar ao comitê da Fifa que o Brasil é tem capacidade para sediar grandes eventos que necessitam de um bom sistema de hotelaria, segurança, infra-estrutura e saúde pública, o que justifica a inclusão do programa DST/Aids.
Segundo Xande, da associação da parada GLBT de São Paulo, a associação não teve acesso ao vídeo, nem sabia que foram citados como exemplos de eventos bem organizados no país. “Fiquei sabendo através da mídia”. A assessoria da CBF no Brasil afirmou que não tem conhecimento do conteúdo do vídeo e que o responsável é Rodrigo Paiva.
O site A Capa tentou entrar em contato com Rodrigo Paiva, mas o assessor da CBF está fora do país, na França, acompanhando a seleção que joga nesta quarta-feira, 22/8, em Montpellier.