in

CE: Igreja inclusiva é vítima de ataque homofóbico

A Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança da cidade de Fortaleza (CE), que aceita homossexuais entre os seus fiéis, denunciou que na última terça-feira (14) foi alvo de vandalismo homofóbico. Os muros da igreja amanheceram com várias pichações.

Representantes da igreja disseram que desde agosto são alvo de ataques homofóbicos. Sara Cavalcante, pastora da Comunidade Cristã Nova Esperança, disse que mais de 60 frequentadores já foram ameaçados de morte. Hoje, a pastora esteve reunida com integrantes da Câmara de Vereadores de Fortaleza para fazer a denúncia.

Os membros da igreja relataram que em agosto o templo foi apedrejado, o muro foi pichado com mensagens homofóbicas e os cadeados danificados. Em novembro, rapazes insultaram e ameaçaram pessoas ao saírem do culto. Os líderes da igreja fizeram denúncia ao Ministério Público para que encontre os responsáveis pelos ataques.

Em fotos divulgadas pelo portal "G1", é possível ver e ler as frases pichadas. Uma delas diz que "igreja gay é filosofia do diabo"; em outra pode-se ler "morte aos gays e sapatão (sic)"; e ainda outra que diz que a "homofobia não é crime".

Reino Unido: Gay é expulso do Parlamento Jovem após postar imagens pornográficas

DJ Paulo Pringles vence categoria GLS do prêmio DJ Sound Awards 2010