A atriz Cecilia Roth é um rosto bem conhecido dos argentinos, porém, ganhou fama mundial ao trabalhar com o diretor espanhol Pedro Almodóvar, no filme "Tudo Sobre Minha Mãe", ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro. Cecilia interpretou Manuela que, ao perder o filho, volta a Barcelona para encontrar o pai do menino, uma mulher transexual.
Agora, a atriz volta a brilhar, não no cinema, mas na televisão. Trata-se da segunda temporada do seriado "Epitáfios", produzido pela HBO Sul Americana. Na séria, Cecilia interpreta a detetive lésbica Marina Segal. Em entrevista coletiva, a atriz disse que na segunda temporada irão aprofundar partes da vida de Marina que antes só era sugerida.
"As histórias de Marina irão se aprofundar, no caso a sua sexualidade que é tão complexa quanto a personagem. Nesta temporada uma mulher do passado, que já foi sua namorada, voltará a ter um vínculo amoroso com ela", revelou. Cecilia também adianta que logo no primeiro capítulo ficará clara esta relação. "Gabriela, a namorada do passado, irá aparecer para Marina, mas ela está envolvida com um rapaz. Ela ficará entre a espada e parede", adiantou a atriz.
A segunda temporada de "Epitáfios" estreia no Brasil dia 19 de abril e será exibida aos domingos às 22h, com reprises às quartas-feiras, também às 22h.