Se a novela "Império" não disse a que veio com seus vários personagens gays, a próxima novela das 21h, "Babilôna" promete movimentar e contribuir com a causa LGBT.
+ Marcos Pasquim terá papel gay em Babilônia
Tudo porque, com um casal gay e outro lésbico, a trama de Gilberto Braga já vem conquistando comentários positivos sobre o núcleo.
Durante a o lançamento da novela, que ocorreu na quarta-feira (25), a cena mais aplaudida foi as das personagens lésbicas na terceira idade, Teresa e Estela, encenadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.
Nela, Teresa diz durante uma conversa: "Tenho certeza que pessoas como Esther e eu ainda vamos mudar a sociedade", deixando no ar textos de puro ativismo, como o A CAPA já noticiou anteriormente.
"Ela é totalmente humanizada, e uma porta voz desses avanços humanos. Esse mundo de preconceitos, de portas fechadas, de agressões absolutamente grosseiras e desumanas, que fazem o personagem sofrer… A dificuldade desse papel é ser essa porta voz", destacou Fernanda.
Vale lembrar que na trama elas serão mães de Rafael (Chay Suede) – que foi criado pelas duas, logo após a morte da filha de Estela. E que passaram por diversos momentos de preconceito.
"Nós duas vivemos nesse período em que o preconceito era muito maior. Elas trazem essa história de pessoas que estabeleceram suas metas de vida e não se curvaram aos preconceitos", defendeu Nathalia.
A novela estreia no dia 16 de março.