in

Censurada: show de Lady GaGa na Indonésia é cancelado por pressão dos radicais islâmicos

A força dos radicais islâmicos foi maior do que a de uma das maiores artistas pop do momento. Após um série de protestos, o show que Lady GaGa realizaria no dia 3 de junho na Indonésia foi cancelado.

A apresentação, que seria realizada na capital Jacarta, foi consideradas pelos islâmicos extremistas como uma representação da "fé de Satã". Eles condenam as roupas e as atitudes da cantora norte-americana.

Bay Rafli, porta-voz da polícia da Indonésia, informou nessa terça (15) que Lady não recebeu autorização para apresentar o show da sua Born This Way Tour no país.

Alguns representantes do governo foram contrários a proibição. "Caso (esses grupos) se atrevam a cancelar shows com ideologia liberal e capitalista como Lady Gaga, também deveriam ser firmes contra a demonstração de ideologias do Oriente Médio", declarou Ahmad Basah, membro da comissão de assuntos legais do Parlamento.

Cerca de 85% dos 240 milhões de habitantes da Indonésia seguem o islã. Mas a maioria deles são mulçumanos moderados e não radicais islâmicos. Ainda assim, esse grupo tem grande influência no país.

Mais de 60 mil ingressos já tinham sido vendidos para o show que Lady Gaga faria no estádio Bung Karno.

Em abril, a cantora americana sofreu protestos de grupos conservadores na Coreia do Sul. Mas, seu show em Seul foi realizado sem problemas.

Figurinos de Michael Jackson ganharão exposição

Ricky Martin se encontra com Barack Obama em evento gay de Nova York