in

Centro de Combate à Homofobia de São Paulo passa a registrar ocorrências via internet

Com a percepção de que as ações municipais no combate à homofobia ainda estão restritas ao centro de São Paulo, a Secretaria de Participação e Parceria (SPP) e a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) lançam no próximo dia 8 de novembro, terça-feira, o serviço online do Centro de Referência e Combate à Homofobia, que vai receber denúncias de discriminação através da internet.

O gestor da CADS, Franco Reinaudo, disse à reportagem de A Capa que o serviço vai funcionar a partir dos Telecentros, serviço de internet gratuita disponibilizado pela Prefeitura de São Paulo. Os computadores "terão ícones indicando o serviço de denúncia para o usuário".

Reinaudo disse ainda que o foco do projeto é a periferia e a ideia de utilizar os Telecentros é que "eles estão espalhados pela cidade inteira", como nos CEUS (Centro Educacional Unificado) e em variados pontos da cidade de São Paulo. Segundo dados da prefeitura, o município paulistano conta com cerca de 400 Telecentros.

O coordenador da CADS também revelou que dependendo do grau da denúncia ela será encaminhada para a Polícia Civil e será enquadrada na lei estadual de combate a homofobia (10.948/01). "Procedimento que já acontece", afirma Reinaudo.

Serviço:
Lançamento do Centro de Referência Online
Quando: terça-feira (8/11), às 10h30
Onde: Edifício Matarazzo – Viaduto do chá – 15, 7 andar
Entrada livre

 

James Franco mostra a bunda em capa de revista; veja fotos

Medida garante direito a transexuais de usarem nome social em orgãos públicos de Minas Gerais