Nesta quinta-feira (25), o Centro de Referência da Diversidade completa um ano de atividades e apresenta um balanço das atividades. O CRD tem como objetivo desenvolver ações de inclusão social e de geração de renda na região central de São Paulo. Trata-se de um espaço destinado a atender homens e mulheres profissionais do sexo, gays, lésbicas, travestis, transexuais e pessoas que vivem com HIV e Aids, em situação de vulnerabilidade e risco social.
“O serviço atua na visão da proteção social, partimos da certeza de que essa população tem necessidades, mas principalmente tem possibilidades e capacidades que podem ser desenvolvidas”, afirma a coordenadora do CRD Irina Bacci.
Inaugurado em 2008, o centro é um espaço administrado pelo Grupo Pela Vidda/SP, ONG da capital paulista que completa 20 anos de luta contra a Aids. Viabilizado por meio de concorrência pública e de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o serviço inédito integra o Projeto Inclusão Social Urbana – Nós do Centro, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e da União Europeia.
Em 2009 o CRD pretende ampliar as suas atividades estendendo suas parcerias com a Cads (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual), Programa Municipal de DST/Aids, SENAC, entre outros.
O CRD está localizado à Rua Major Sertório, 292 – República – São Paulo. Mais informações: (11) 3151-5786.