in

“Chamar alguém de gay não faz você mais hétero”, desabafa garoto de 12 anos vítima de bullying

Theo Chen tem apenas 12 anos e é esclarecido o suficiente para exigir e protestar por uma sociedade livre. É isto que o garoto pede em seu vídeo, postado recentemente no YouTube, onde critica a postura de seus colegas de escola, que praticam bullying e homofobia contra ele.

Segundo Chen, que mora em Cingapura, os xingamentos aumentaram depois que ele passou a fazer um certo sucesso em decorrência de seus vídeos. Além de ser hostilizado no ambiente escolar, as ofensas passaram a surgir através de redes sociais.

“Eu recebi muito ódio online no Ask.FM, Facebook, Youtube (…). Eles basicamente me chamam de bicha ou gay, boiola, coisas assim”, contou Chen, que vem sofrendo a dois meses insultos e piadinhas relacionadas à sua sexualidade.

"Só porque eu faço vídeo não quer dizer que eu sou gay (…). E sinceramente… eu não sei! Vocês pelo menos sabem quantos anos eu tenho? Eu tenho 12 anos de idade! E vocês me chamam de gay? Eu, sinceramente, neste momento, não sei! Mas quem se importa se eu sou gay? Eu achei que esse mundo fosse livre", desabafa.

Theo Chen diz ainda que decidiu fazer o vídeo  por se sentir realmente incomodado com pessoas fofocando sobre ele 24 horas por dia. "Vocês estão fazendo bullying e isso não é certo! (…). Agora, eu gosto de garotas, não acho que sou gay neste momento. Não que haja algo errado em ser gay, ser gay é legal, não há nada de errado", afirma.

Assista ao vídeo abaixo. Vale a pena!

Parada Gay de SP: Flexx terá show de Lorena Simpson e os DJs do projeto Housebox

Parada Gay de SP: Sauna Wild faz edição especial do Clube dos Pauzudos com DJ pelado