in

Charge gigante propõe tiro ao alvo no deputado Jair Bolsonaro

Uma obra inusitada, carregada de humor e com uma pegada engajada, deve causar alvoroço pelas ruas do Brasil. O projeto consiste numa intervenção urbana, que traz uma charge em tamanho grande, com 1,80 metros de altura, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). A ideia é que as pessoas recebam dardos de plástico para atirar livremente no desenho.

"Como numa marcação simbólica de repúdio, as pessoas terão a possibilidade de expor sua rejeição e extravasá-las neste personagem muito criticado por suas posições racistas, homofóbicas e sexistas", explica Alexandra Martins, idealizadora do projeto.

A charge é de autoria do cartunista e ativista Carlos Latuff. No desenho, Bolsonaro aparece com uma camiseta com o símbolo do nazismo e um porrete na mão. "Incluir uma imagem de Bolsonaro na rua, num grande centro, é revelar de que maneira o grande público lida com esse personagem", completa Alexandra.
 

A intervenção, batizada de "Acerte o Bolsonaro", foi apresentada durante o 9º Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual (ENUDS), na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Enquanto se divertiam atirando no político, os participantes do ENUDS debatiam e trocavam informações sobre o deputado.

A obra deve voltar para Salvador em março, aonde será exposta no Beco dos Artistas. Ela ainda deve ser apresentada em Goiânia no mês de abril, no Rio de Janeiro e na Parada Gay de Brasília.

Interessados em ter a intervenção na sua cidade devem enviar email para issonaoeumcachimbo@gmail.com. E você, se animou para brincar de tiro ao alvo com o deputado?
 

 

Atores de “Modern Family” fazem campanha a favor do casamento gay

Paraná: Colégio cria banheiro exclusivo para alunos homossexuais; ABGLT é contra a medida