O cargo para protagonista na versão do livro "50 Tons de Cinza" para o cinema rendeu bastante polêmica. O primeiro nome apontado foi o de Matt Bomer. Mas o talenso e lindo ator, que é gay assumido, enfrentou certa rejeição justamente por sua sexualidade.
O roteirista Bret Easton Ellis chegou a dizer que Bomer era "muito gay" para o papel e que o filme precisava de um ator que gostasse genuinamente de mulheres, já que o personagem Christian Greay é um conquistador sadomasoquista.
Matt Bomer: perdeu o papel por ser gay
Sendo assim, o nome de Matt foi descartado e o preconceito da grande indústria de cinema abafado. Um bom tempo se passou e surge agora a escolha oficial, anunciada pela própria autora do best seller, E.L James, em seu Twitter. "O bonito e talentoso Charlie Hunnam será Christian Grey", escreveu.
O curioso é que, apesar de ter descartado um ator homossexual para o papel, Charlie Hunnam, que é hetero, já tem uma relação de longa data com o público gay. Isso tudo porque o ator, hoje com 33 anos, começou sua carreira interpretando o personagem Nathan na série "Queer As Folk".
Charlie Hunnam como Nathan em "Queer As Folk"
Na época, Hunnan tinha 19 anos e o papel exigia bastante do ator, já que Nathan fez de tudo para conquistar um rapaz mais maduro e ganhou grande destaque na série. De lá pra cá, o ator se tornou ainda mais gato, e protagonizou outros trabalhos, como no seriado "Sons of Anarchy".
Com o convite para "50 Tons de Cinza", Charlie Hunnam pretende se decidar inteiramente ao papel do tão esperado Christian Greay, que vive um romance quente com Anastasia Stele, que ficará a cargo da atriz Dakota Johson.
E enquanto o longa não chega à telona, vamos relembrar as fases do ator, desde o novinho Nathan até os dias de hoje.
Confira mais fotos de Charlie Hunnam no álbum abaixo!