Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Chávez e o ataque nuclear da noite passada


 
Eu ando meio sem paciência nas últimas semanas, quase intolerante, com pessoas que não sabem dosar o humor e a seriedade em suas vidas. É importantíssimo rir de si mesmo, rir da vida, rir de coisas engraçadas, fazer uma leitura mais leve – não menos crítica, claro – dos assuntos sérios.

Ao mesmo tempo, é fundamental focar e agir com seriedade nos momentos que isso se faz necessário. Quem brinca demais me irrita, quem se leva a sério demais também. Mas ontem aconteceu algo bem engraçado.

Estava em um show – com gerador – e um amigo passou por mim e disse que estava indo embora porque o país estava sem energia e existia a suspeita de ataque nuclear. Eu quase entrei em pânico, não fosse o amigo que foi comigo segurar a onda, confesso.

Depois de tudo esclarecido, comecei a teorizar as razões que podem ter levado a interrupção no fornecimento de energia nos principais estados brasileiros e encontrei três possíveis motivos.

1) Hugo Chávez veio ao Brasil e mostrou o que fará no momento em que tiver controle sobre as transações internacionais do país. Vai desligar tudo, fazer do jeito dele.

2) O Paraguai resolveu desligar o interruptor como forma de alertar o que seria do Mercosul com a entrada da Venezuela, avisando, subjetivamente, que Chavez vai desligar tudo por aqui.

3) As companhias elétricas mostraram o quanto é bom ficar três, quatro horas sem energia e assim contra-argumentar àqueles que pedem a devolução dos R$ 7 bilhões que foram pagos a mais por anos e anos.

E o que tem a ver os chatos de plantão com o apagão, você pode se perguntar. Tudo. É óbvio que minha teorização é uma brincadeira, ainda que possa ter um fundo de verdade, só ver que o "companheiro" de Lula fez na terra dele.

Quando falo de rir um pouco de si mesmo é justamente isso, ler certas coisas e entender que são brincadeiras. Porque tenho certeza que iria surgir algum comentário xoxando minha "reflexão".

Mas uma coisa é fato, só que assunto para outro post, pois não quero perder o assunto da vez, a entrada do país de Chávez no Mercosul pode sim ser um um Ataque Nuclear para nós. Observem!

***

Ou será que foi a Uniban que desligou a chavinha para mudar o foco da imprensa? (rs)

Sair da versão mobile