Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Chet Faker – Thinking in Textures

Nicholas James Murphy, mais conhecido com Chet Faker é um músico de Melbourne, Austrália, de apenas 24 anos. Depois de seu cover para "No Diggity", clássico do r&b dos anos 1990, do grupo Blackstreet. Chet fez uma versão mais soul com pegada eletrônica.

"No Diggity" teve colaboração do produtor e DJ de música eletrônica "Flume". Harley Sreten de apenas 21 anos lançou o primeiro álbum, auto intitulado "Flume" pelo selo Future Classic, em Novembro de 2012. Chet Faker também colaborou com o amigo, na faixa "Left Alone".

Com o sucesso do single, Chet assinou com a gravadora Downtown e lançou "Thinking in Textures". O EP vem com sete faixas, destacando "I’m Into You" que ganhou videoclipe com direção de Josh Mckie.

Em outubro ganhou prêmios como "Artista Revelação do Ano" e "Melhor EP" Australian Independent Records Awards. Em janeiro de 2013,  ganhou como "Melhor Álbum Independente" no Rolling Stone Australia Awards.

As influências do soul e da música eletrônica vem de muito cedo. "Meus pais são divorciados, então cresci com duas famílias musicais", diz Chet. "Minha mãe ouvia muito Motown, e meu pai ouvia sons de Ibiza e Ministry of Sound. Então acho que minha música é entre essas duas vertentes."

Continuamos de olho para que venha novos lançamentos.

Chet Faker – Thinking in Textures
01. I’m Into You
02. Terms And Conditions
03. No Diggity
04. Love And Feeling
05. Cigarettes And Chocolate
06. Solo Sunrise
07. Everything I Wanted

Saiba mais:
Site Facebook Soundclound

Sair da versão mobile