in

Christopher Plummer leva Oscar por seu papel de viúvo que se assume gay

Foi realizada nesse último domingo (26), em Los Angeles, a 84º edição do Oscar. Entre os premiados da noite estava o ator Christopher Plummer. Ele arrematou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no longa "Toda Forma de Amor".

No filme, Christopher interpreta um viúvo que, aos 75 anos, assume sua homossexualidade para o filho, vivido por Ewan McGregor. Na história, Hal (Plummer) viveu casado com uma mulher durante 44 anos e, após a morte da esposa, resolve sair do armário para o filho Oliver (McGregor).

Além do Oscar, o personagem rendeu vários prêmios ao ator, que tem 82 anos. Outro momento gay da cerimônia foi o beijo entre os atores George Cloney e Billy Crystal, esse último foi o apresentador da noite.

Logo no início da premiação, foi exibida uma sátira dos principais filmes do ano, com Billy interpretando vários papéis. Numa das cenas, na imitação do longa "Os Descendentes", George e Crystal trocam um selinho.

O longa francês "O Artista" foi o grande vencedor da noite, levando cinco prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator para Jean Dujardin. "A Invenção de Hugo Cabret" também ganhou cinco prêmios, mas todos de categorias técnicas. Já o prêmio de melhor atriz foi para a veterana Merly Streep, por seu papel em "A Dama de Ferro".

Deputado João Campos defende projeto para legalizar “cura gay”

Abaixo-assinado quer tirar Claudia Leitte do posto de madrinha da Parada Gay de Salvador