in

Chromeo – Business Casual (2010)

Terceiro álbum do duo de electrofunk Chromeo, lançado em setembro, pela Atlantic Records tem produção de Phillippe Zdar (cara metade do duo french Cassius) e traz o single Dont Turn the Lights On como hit e vídeo animado dirigido por Keith Schofield. A faixa Hot Mess é a minha preferida.

A versão Deluxe do álbum, no iTunes Store, vem com as 10 canções e alguns remixes para Night by Night (Skream e Siriusmo) e Dont Turn the Lights On (Aeroplane e Christian Martin), vídeos de Dont Turn the Lights On e Night By Night, mais as faixas Digital Booket e I Could Be Wrong feat. Ezra Koenig.

O duo de Montreal e Nova Iorque é formado por P-Thugg (Patrick Gemayel), teclados, sintetizador e talk box e por Dave 1 (David Macklovitch), guitarra e vocal. O som é electrofunk, reminescente da música dos anos 80.

Os dois se conheceram no colégio, quando Macklovitch se juntou a banda de Gemayel, eles tinham 15 anos. Durante este tempo, o irmão de Macklovitch, A-Trak, começou a ganhar o campeonato DMC, tornando-se Campeão do Mundo em 1997.

Depois da banda, Dave 1 e P-Thugg começaram a produzir hip hop. Nessa mesma época Tiga foi trabalhar com Dave em uma loja, convidando ele para trabalhar em um projeto para sua gravadora, a Turbo. Dave 1 e P-Thugg assinando como Chromeo em 2001, iniciaram a criação de faixas em 2002.

O álbum de estréia, Shes in Control, lançado em 2004, recebeu críticas favoráveis, comparando o som deles a grupos dos anos 1980 como Hall & Oates, Klymaxx e Sylvester. Needy Girl se tornou hit mundial nos clubes. Para Dave 1, Shes in Control foi praticamente um fracasso em todos os níveis. Com os singles Needy Girl e Carente Girl tiveram o passaporte musical, tocando assim em toda parte do mundo.

Após uma pausa de três anos, eles lançaram o segundo álbum, Fancy Footwork, que também teve um retorno positivo. O álbum levou-os em uma turnê mundial de dois anos atuando em festivais como Glastonbury, Reading e Leeds, no Reino Unido, Fujirock no Japão, Iceland Airwaves na Islândia, Pemberton Music Festival no Canadá e Coachella, Bonnaroo, Rothbury Festival e Lollapalooza, nos EUA.

Recentemente, contribuiram para a compilação intitulada DJ-Kicks: Chromeo, com faixas de Lifelike, Shazam, Kano, The Alan Parsons Project dentre outros. No verão de 2010, a faixa Fancy Footwork foi usada como trilha sonora para propaganda no Reino Unido.

O terceiro álbum de estúdio intitulado Business Casual foi lançado em 14 de setembro de 2010. A canção Dont Turn The Lights On foi apresentada no vídeo game FIFA 11 expondo-os a numerosos novos ouvintes.

O Chromeo veio ao Brasil a convite da Ford, para o lançamento do New Fiesta. Tocaram para uma seleta platéia de 200 convidados, no dia 01 de setembro.

Chromeo – Business Casual (2010)
1. Hot Mess
2. I’m Not Contagious
3. Night by Night
4. Don’t Turn the Lights On
5. You Make It Rough
6. When the Night Falls
7. Don’t Walk Away
8. J’ai claqué la porte
9. The Right Type
10. Grow Up

Saiba mais no site e myspace da banda. 

Jane Lynch, a Sue de “Glee”, posa ao lado de homens saradões

Homem é preso por tatuar pênis nas costas de amigo