in

Ciclo de debates sobre a comunidade LGBT está rolando em SP; saiba

O 14º Ciclo de Debates do 19º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, está rolando nesta semana, das 19h às 21h, no Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O evento, que vai até sexta-feira (29) é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT. 

+ Após 22 anos, grupo Arco-Íris fecha as portas

Segundo a organização, o objetivo é garantir a isonomia da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e assim, garantir avanços sociopolíticos.

Os participantes contarão com os debates de militantes, especialistas e autoridades e terão a oportunidade de ter contato com pensadores de vários campos de atuações. 
 
A 14ª edição do Ciclo de Debates visa também apresentar um panorama sobre atual conjuntura do movimento LGBT, fazendo uma análise sobre os avanços, apontando os obstáculos e traçando um prognóstico para o ativismo em direitos humanos, apontando metas e caminhos futuros.
 
Confira a programação:
 
27/05 – Quarta-Feira
· Tema: Diversidade na Universidade
 
1. Movimento LBGT nas Universidades,
Mini currículo: José Eduardo Francisco (Eduardo Waldorf) é Graduando do 5° Semestre do curso de Relações Internacionais – FMU – Diretor de Comunicação e Marketing CIERI FMU e Diretor Geral de Comunicação da Atlética de Relações Internacionais FMU. Criador e administrador dos grupos UPPER FMU (2013), FMU para Garotas (2014) e UPPER UNIP (2015)
 
2. Valores, Ética, Respeito à Diversidade; Responsabilidade Social e Gestão da Universidade,
Mini currículo: Alexandre Rosa é estudante de Comunicação e representante de movimentos LGBT na Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou anos como DJ e produtor de festas para o público LGBT. Desde 2011 está à frente do Grupo Virtual Carpe Noctem e atualmente trabalha no Centro de Cidadania LGBT.
 
3. Gênero e Construção Social, Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito,
Mini currículo: Wanderley Bressan, bacharel em Relações Públicas, especialista em gestão pública pela Fesp-SP, pós graduando em gênero e diversidade na escola pela UNIFESP, e presidente da ONG DIVERSITAS
 
28/05 – Quinta-Feira
· Tema: Estatuto da Família e LGBT
Serão abordados os Assuntos:
 
1. DIREITOS da Família,
mini currículo: Rachel Rocha é Advogada, Vice-Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP. Vice-Presidente do Conselho de Administração da SP Escola de Teatro. Especialista em Gênero e Sexualidade – IMS/UERJ. Especialista em Governo e Poder Legislativo – UNESP. Mestranda em Mudança Social e Participação Política – EACH/USP.
 
3. Nossa Família Existe,
Mini currículo: Gabriela Garcia – Família Professora e Vereadora
 
4. União estável,
Mini Currículo: Paulo Iotti é Autor do Livro "Manual da Homoafetividade. Da Possibilidade Jurídica do Casamento Civil, da União Estável e da Adoção por Casais Homoafetivos" Co-autor dos Livros "Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo" (organizado por Maria Berenice Dias), "Minorias Sexuais. Direitos e Preconceitos" (organizado por Tereza Rodrigues Vieira), "Manual do Direito Homoafetivo" e "Manual dos Direitos da Mulher" (ambos coordenados por Carolina Valença Ferraz, George Salomão Leite e Glauco Salomão Leite)
 
29/05 – Sexta-Feira
· Tema: Jovens e Adolescentes LGBT
 
1. Mercado de Trabalho,
Mini currículo: Bill Santos é ativista dos direitos humanos e defende uma sociedade que respeite os direitos fundamentais e individuais de populações socialmente marginalizadas, sobretudo LGBTs, mulheres, indígenas, pessoas com alguma deficiência, negras e negros. Ao longo de sua trajetória, protagonizou lutas importantes para garantia de espaços públicos de sociabilidade LGBT e foi umas das vozes ressonantes nos atos em São Paulo contra Feliciano na Comissão de Direitos Humanos em 2013.
 
2. Sexualidade, Espaço Urbano, diferenças em sociabilidades,
Mini currículo: Marcelo Perilo, Fez graduação em Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo) e Mestrado em Antropologia, ambos pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente está no doutorado em Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas. Atua principalmente com sexualidade, espaço urbano e mudança social.
 
3. Mudança social e comportamento,
Mini currículo: Elvis Justino, Coordenador Político da Família Stronger. Membro Executivo do Consulado das Famílias LGBTS do Brasil, Coordenador do Cine Diversidade do Grajaú.
 
SERVIÇO:
14º Ciclo de Debates Mês do Orgulho LGBT
Dia 25 a 29 de Maio, das 19h às 21h

 

Professor de ioga posa beeem à vontade e mostra marca de sunga sexy em revista

Ginasta acusado de racismo seria namorado do modelo Federico Devito; ele nega