Em reunião na última quinta-feira 10, a Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, composta por 214 parlamentares, sendo 198 deputados e 16 senadores, elegeu por unanimidade a deputada federal Cida Diogo (PT-RJ) como Coordenadora Geral da Frente.
Na reunião foi discutido e aprovado que haverá uma coordenação da Frente em cada estado, liderada por um parlamentar da região. Embora os nomes ainda não tenha sido definidos, a deputada Janete Capiberibe já se propôs a ser responsável pelo estado do Amapá; od deputados Iran Barbosa (PT), pelo Sergipe, Dra Rosinha (PT), pelo Paraná, Paulo Teixeira (PT), por São Paulo, e a senadora Patrícia Saboya (PSB), pelo Ceará.
A reunião também foi marcada por diversos depoimentos de apoio e solidariedade a Deputada Cida Diogo. Na última semana, a deputada foi protagonista de um episódio no mínimo desagradável ao lado do também deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP). O ex-estilista chamou Cida de feia, quando a parlamentar falou para ele que havia se sentido ofendida com a declaração de Clodovil em seu programa. O deputado teria dito que hoje em dia “as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé”. Ao tirar satisfações com o deputado, Cida ouviu “digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso, a senhora é uma mulher feia”.
Devido o incidente, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) sugeriu o afastamento de Clodovil da frente, sugestão acatada pelos parlamentares presentes. Por causa do ocorrido, o deputado recebeu duas representações contra ele: uma por parte da própria Cida Diogo e a outra quem entregou foi Luiz Sérgio (PT-RJ), líder do PT na Câmara. Cida está disposta a processar Clodovil por danos morais.
Mais Polêmica
Deu na coluna da Mônica Bergamo deste sábado, dia 12. Durante a visita que Clodovil fez para pedir desculpas por não ter reconhecido o ministro Walfrido dos Mares Guia, o deputado disse: "Como pôde o Lula tirar o senhor do Ministério do Turismo, um homem que transpira inteligência pelos poros…". Isso fez com que o ministro Walfrido abrisse um largo sorriso, enquanto Clodovil completava: "… para colocar em seu lugar aquela ordinária da Marta Suplicy?".