in

Cidadania

Depois de uma bem-sucedida temporada no Espaço dos Satyros 2, a peça “Cidadania” volta em cartaz no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros (SP), onde cumprirá temporada até 27 de setembro. Interpretada pela Cia Arthur-Arnaldo, sob direção de Turna Serzedello, a montagem acaba de receber seis indicações para o Prêmio Femsa de Teatro Jovem e Infantil, inclusive o de melhor espetáculo. Escrita pelo inglês Mark Ravenhill, a peça aborda a descoberta da sexualidade.

Em sua estréia em 2005 no National Theatre de Londres, “Cidadania” alcançou grande sucesso ao abordar um tema polêmico: a descoberta da sexualidade na adolescência. Na peça, Tom (Fábio Lucindo) sonha que está sendo beijado, mas não sabe se por um homem ou mulher. Ao acompanhar Tom na busca de sua identidade sexual, o espectador conhece uma galeria de personagens criados pelo inglês Mark Ravenhill, que traçam um retrato do jovem de hoje.

Voltado para jovens e adultos, o texto foi classificado pelo jornal “The Guardian” como uma das melhores peças de Ravenhill. Segundo o jornal, o autor “captura como ninguém a insegurança sexual adolescente e sua infinita curiosidade”. A versão brasileira foi traduzida e produzida por Soledad Yunge.

Serviço
Cidadania
Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros (rua Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros)
Ingressos: R$ 20 (descontos para estudantes, aposentados, alunos e funcionários da Cultura Inglesa).
Sábados e domingos, às 19h. Até 27/09.
Informações pelo site www.culturainglesasp.com.br.

Daniel Craig

Max Mosley