in ,

Cientistas desenvolvem arroz modificado capaz de neutralizar o vírus do HIV

Desde a descoberta da Aids nos anos 1980, cientistas de todo o mundo têm desenvolvido estudos e pesquisas, a fim de erradicar o vírus HIV, agente causador da doença. Recentemente, cientistas dos Estados Unidos e da Espanha anunciaram o desenvolvimento de um arroz geneticamente modificado, capaz de neutralizar o vírus do HIV e que pode ajudar no combate ao agente. A descoberta foi publicada no periódico National Academy of Sciences e, de acordo com os responsáveis pela pesquisa, a ideia não é utilizar o cereal como alimento e, sim, para produzir uma pasta que, ao ser aplicada na pele, poderá inibir o vírus e seus sintomas. Ainda segundo os especialistas, o arroz modificado conta com três proteínas microbicidas (2G12, lectina e cyanovirin-N). Em testes preliminares in vitro, essas substâncias se ligaram à glicoproteína do HIV, que permite o vírus atingir as células do organismo e neutralizam sua ação. Para os cientistas, o arroz seria uma alternativa de baixo custo aos medicamentos antirretrovirais utilizados por pessoas que vivem com o vírus HIV alojados no corpo, principalmente para os países subdesenvolvidos, em que os medicamentos tradicionais são de difícil acesso por causa dos valores altos. O arroz modificado ainda precisará passar por novos testes, a fim de comprovar que o mesmo não acarretará efeitos colaterais nocivos ao paciente, além disso, os cientistas terão que cumprir várias restrições regulatórias em vigor nos países que esperam desenvolver mais pesquisas.

VEJA MAIS:



6 Comments

Leave a Reply
  1. Sei quanto a AIDS/SIDA é prejudicial à saúde de quaisquer pessoas que tem o vírus HIV no organismo(pois,como já comentei,há algum tempo atrás,aqui no site,minha prima,que era mulher trans,sofreu com a tal doença),mas quaisquer esforços para a descoberta de uma cura,é válida,mas,por enquanto,o uso da camisinha é fundamental para barrar novos contágios.

  2. Aiiiinnnnn… preguiça dessas beachas que ainda que caem na conversa desses oportunistas das trevas chamados de cientistas que faturam miiiilllhhõõõeeess com esse HIV. As beachas agora vão sair por ai dando o edi a torto e a direita achando que estão livres da peste. LINDA EMANUÉLY-SEMPRE LINDA EMANUÉLY

  3. Não fui eu quem fiz esse comentário abaixo. Até o modo como assinou é errado, faltou o ponto de exclamação. LINDA EMANUÉLY – SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

  4. Na verdade colaram esse meu comentário de uma outra matéria, e naquela foi eu sim, nessa foi eu não. Aí o cursor do mause não completou a assinatura, ficou faltando o ponto de exclamação, e a amiga desconhecida que fez isso não se deu conta kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aiiinnn gentcheeeeeeeeeee. LINDA EMANUÉLY – SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Modelo brasileiro faz ensaio seminu e causa frisson na web

Vai viajar? MC Dadá Boladão exibe volume avantajado e causa na web