Uma universidade de Londres está investigando o papel que comunidades na internet podem exercer nas vidas de lésbicas e mulheres bissexuais e como elas influenciam a saúde e o bem-estar.
Pesquisadores da Universidade Metropolitana de Londres pedem para que mulheres respondam ao questionário disponível on-line como parte do estudo, que irá considerar também se as comunidades virtuais funcionam como mecanismos de suporte social.
No próximo passo do estudo, a equipe de cientistas irá conduzir uma série de entrevistas com essa população. “Nessas entrevistas, pretendemos detalhar o significado da internet para lésbicas e mulheres bissexuais, e como o significado das comunidades na internet podem ser exploradas por meio da perspectiva dessa comunidade”, explica Jo Semlyen, um dos responsáveis pela pesquisa.
No ano passado, a ONG gay Stonewall preparou a maior pesquisa já disponível no Reino Unido sobre a saúde de lésbicas e mulheres bissexuais. Os dados desse estudo devem ser divulgados nos próximos meses.
Para acessar o questionário e participar da pesquisa, clique aqui.