O julgamento de Augusto Cesar Rodrigues, de 26 anos, e Windson Flávio de Melo, de 25 anos, teve início nessa quarta-feira (17) no Fórum Thomaz de Aquino, em Recife. Eles são acusados de assassinar um jovem homossexual por homofobia.
+ Travesti "crucificada" já prepara novo protesto
José Ricardo Pereira da Silva tinha 24 anos quando foi morto a pancadas em outubro de 2010, no bairro Jardim São Paulo, no Recife. Ele ficou três dias em coma antes de morrer.
Segundo o inquérito policial, os agressores teriam se envolvido com a vítima, que não escondia a homossexualidade. Como eles tinham receio de que a orientação sexual se tornasse pública, mataram José. O crime de homicídio qualificado é conhecido como homofóbico.
O júri popular começou na manhã desta quarta-feira e foi presidida pelo juiz Pedro Odilon de Alencar, da Terceira Vara do Tribunal do Júri da Capital. Sete jurados serão sorteados e vão compor o Conselho de Sentença. A acusação é feita pelo promotor Antônio Augusto Arroxelas de Macedo Filho e a defesa é da defensora pública Alice Maria Queiroz dos Santos.
+ Políticos se organizam para acabar com Parada LGBT de Guarulhos
Vale lembrar que o julgamento ocorreria no último 7 de maio, mas foi adiado porque o defensor público de um deles estava com dengue. E que Augusto cumpre prisão preventiva desde dezembro de 2010, enquanto Windson Flávio também foi preso preventivamente em março de 2012. Os dois seguem detidos no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.
Assista matéria sobre o crime: