Cinco garotos de programa foram presos ontem (24) no momento em que roubavam a casa de um caminhoneiro que não pagou pelos serviços sexuais, na cidade de Mamanguape, na Paraíba.
De acordo com a polícia, os jovens revelaram que fazem programas com pessoas influentes das cidades de Mamanguape, Rio Tinto e Itapororoca, na zona da mata paraibana, e que estão sendo ameaçados para não revelar o nome de autoridades envolvidas com prostituição infantil na região.
Ariano Gonçalves de Oliveira, mais conhecido como Larissa, 18 anos, e os menores P.R.S., 11 anos, C.N.S e S.A.S., de 16 anos, e A.S.N., de 15, foram detidos após serem flagrados por policiais militares no momento em que deixavam a casa do caminhoneiro com os produtos do roubo.
Para a conselheira tutelar Aureni Tavares, Larissa e os menores estão sendo ameaçados por alguém com o objetivo de mudar a versão apresentada nos depoimentos concedidos a policia.
O delegado Fernando Cleito, responsável pelas investigações dos quatro menores, declarou que os menores serão encaminhados para exames, enquanto o caminhoneiro responderá pelo crime de aliciamento de menores.
Ele informou ainda que tanto o Conselho Tutelar quanto o Ministério Público já estavam investigando sobre a prostituição de menores na região.