Uma cena protagonizada por um casal gay no musical “Cinderella on Ice”, que está em cartaz em Melbourne, na Austrália, enfureceu grupos que defendem a família e alguns políticos do país.
Segundo informações do jornal “Herald Sun”, o espetáculo é estrelado pela companhia russa Imperial Ice Stars e tem em seu elenco patinadores profissionais que já participaram de Olimpíadas e são premiados mundialmente.
O diretor do musical, Tony Mercer, justificou que incluir uma cena entre dois homens foi uma forma de gerar uma maior identificação na platéia, já que a questão da homossexualidade faz parte da sociedade moderna. “Acho que não há nada de ofensivo em incluir um casal gay”, disse o diretor. “Você os vê dia sim, dia não pelas ruas.”
A Associação das Famílias Australianas disse que a cena, protagonizada pelos patinadores Yuri Salimanov e Andrei Benikov, é “inapropriada”. Já o senador Barnaby Joyce afirmou que o espetáculo faz com que “as vidas das crianças se tornem mais complicadas do que deveriam ser”.