in

Cine Birita chega ao Rio com curta LGBT

Curta metragem Match

Após quatro edições em São Paulo, o Cine Birita realizará sua primeira edição no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, dia 2 de novembro. A mostra, que realiza exibição de curtas-metragens em diversos bares, acontecerá na pizzaria La Carmelita (R. do Rezende, 14, Lapa) e traz na programação o premiado curta-metragem Lua, da diretora Rosa Miranda. Confira:

Filme Lua

Curta metragem Lua

Dir. Rosa Miranda – Documentário onírico sobre as vivências de infância e o momento de sua transição de gênero de Lua Guerreiro, trans, não binária que se expressa pelo que é considerado feminino.

Filme Muros

Dir. Ygor Pinheiro e Natália Freitas – Em um futuro distópico, as favelas da cidade do Rio de Janeiro são separadas do resto do município por muros. Vivendo nesse contexto, são retratados os cotidianos de Leléu e Ariel, dois jovens que vivem “separados” por causa dos lugares onde moram. Veja o trailer: bit.ly/MurosFilme

Filme Match

Curta metragem Match

Dir. Raquel Freire – Duas pessoas desconhecidas sentam no banco de uma praça. Uma conexão é estabelecida entre elas no silêncio de seus app’s.

Filme Escolhas

Curta metragem Escolhas

Dir. Ivan Willing – Nos anos 1940, mãe e filha têm suas vidas transformadas após impactantes segredos serem revelados.

Filme Quaresma

Curta metragem Quaresma

Dir. Adriano Gomez – “Quaresma” é o primeiro curta-metragem de uma série sobre lendas passadas durante as semanas da quaresma. O personagem de Tião, um velho roceiro, conta essas lendas para a sua filha.

Filme Voyeur

Curta metragem Voyeur

Túlio Queiroz – Em mais um dia de sua rotina, José começa a perceber coisas estranhas acontecendo. Sua Jornada o leva a um encontro inusitado que o faz desconfiar de tudo e de todos, resultando em uma intensa perseguição que atinge o “próprio filme”.

A pizzaria La Carmelita abre às 19h, e os filmes começarão a ser exibidos às 20h30. Entrada gratuita.

Federico Devito Gay

10 famosos lindos que se assumiram gays depois da fama

Morre João W. Nery

Morre João W. Nery, primeiro trans a ser operado no Brasil