Se tem algo bom que o absurdo projeto da "Cura Gay" – retirado de pauta pela Câmara dos Deputados – proporcionou foi o debate em torno do preconceito e intolerância sexual que a sociedade impõe à comunidade LGBT.
Foi pensando nisso que o cineasta Moysés Faria, que já trabalhou em produções da TV Globo, resolveu gravar o curta-metragem "Pílula Cura Gay", uma produção da Sbac-TV, que será disponibilizado na web ainda neste mês.
O filme mostra o ator Carlos Braga na pela da travesti Marilú Fontana, que luta por seus direitos enquanto cidadã e resolve organizar uma manifestação contra a atitude de um deputado, Geraldo Torres, vivido pelo ator Lino Corrêa.
Na trama, Torres usa a imprensa para fazer declarações contra a homossexualidade, afirmando que ser homossexual é uma doença. Qualquer semelhança com a realidade de alguns parlamentares não é mera coincidência.
Com o curta, o cineasta pretende proporcionar a sociedade a oportunidade de refletir "sobre a maneira de pensar e de agir" com relação ao tratamento com demais indivíduos.
"Pílula Cura Gay" será lançado no fim de setembro. Assim que o curta cair na web você confere aqui, no site A Capa.