in

Cingapura proíbe game com cena de sexo lésbico; assista aqui

Uma cena de amor entre uma humana e uma extraterrestre fez com que a Autoridade de Desenvolvimento de Mídia de Cingapura proibisse o jogo “Mass Effect”, da Microsoft.

O Dykerama.com disponibiliza a cena onde uma guerreira humana e uma alienígena conversam e se acariciam. Há, no final, uma clara sugestão de que as duas fazem sexo, mas nada é explícito. No Reino Unido, o jogo, produzido para a plataforma Xbox 360, recebeu classificação por idade do British Board of Film Classification (BBFC), o que levou a fabricante a estampar um alerta na embalagem.

Em “Mass Effect”, os jogadores podem escolher em iniciar relacionamento romântico inclusive entre personagens homens e os do sexo feminino. Esta não é a primeira vez que um game é proibido de ser comercializado em Cingapura. “God of War 2” e “The Darkness” foram banidos por mostrar nudez e incitar violência excessiva e ofensas religiosas, respectivamente.

Beijo gay
Recentemente, outro jogo, desta vez para PlayStation 2, também causou polêmica nos Estados Unidos por mostrar um beijo entre dois personagens. “Bully”, produzido pela Rockstar Games, possui um comando que permite que Jimmy Hopkins, o protagonista do jogo, ofereça flores a um aluno alto e loiro, que diz: “I love gifts. I’m hot. You’re hot. Let’s make out.” (“Adoro presentes. Eu sou gostoso. Você é gostoso. Vamos ficar.”). E se beijam. O mesmo recurso pode ser usado com as meninas e só é ativado por vontade do jogador.

Sem tabu ou vergonha, especialista fala sobre as principais doenças relacionadas ao ânus

Cate Blanchett eleita a hétero do ano pela revista gay The Advocate