São inúmeras as biografias já lançadas a respeito do ator Clark Gable (1901-1960) que em sua época era considerado o símbolo da masculinidade, principalmente depois de ter protagonizado o épico "…E o vento levou". Isso todas as outras histórias já haviam dito, mas o que sua mais recente biografia traz de novo é a questão da homossexualidade na vida do astro.
O livro intitulado "Clark Gable – Astro atormentado" escrito por David Bret e recém-lançado nos EUA está causando barulho por lá. O biógrafo afirma que Gable viveu um casamento de fachada com Dillon, que era uma lésbica trinta anos mais velha que o ator. Diz ainda que Gable teria usado o corpo para ascender em Hollywood. No caso, transava com poderosos da indústria cinematográfica.
No livro o autor relata também que apesar de sua masculinidade expressiva, ele preferia ser passivo nas relações sexuais com outros homens, o chama de oportunista ao afirmar que ele transava com aqueles que de alguma maneira poderiam ajudar em sua carreira. O livro tem sido duramente criticado, o New York Times desdenhou sobre a biografia. Bom, o negócio é ler e descobrir.