in

Claudia Wonder ganha prêmio de música independente

Um misterioso urso solitário saiu numa noite de lua cheia para fazer um pedido secreto ao deus dos ursinhos. Diz a lenda que em noite de lua cheia os pedidos se realizam. Chegando a floresta, o ursinho encontrou uma grande rave, com ursos, coelhinhos, borboletas e fofos de todo tipo. Lá, foi abordado quando estava comendo um doce de padaria e acabou fazendo amizade, sem nem precisar fazer o pedido.

A história acima poderia muito bem ser a de um livro infantil, mas na verdade é mais ou menos essa a letra de ‘Ursinho Misterioso’, música de Claudia Wonder & The Laptop Boys que rendeu à diva underground o prêmio Cata-Vento da Rádio Cultura, em São Paulo, na categoria revelação. Ah, para os mais atentos, sim, a letra faz uma super referência ao mundo clubber, mas é lúdica e foi composta quando ela estava namorando.

Criado por Solano Ribeiro, apresentador e diretor do programa "A Nova Música do Brasil"- dedicado a produção nacional independente – e homem responsável por revelar ao país talentos como Elis Regina, Os Mutantes e Chico Buarque, o prêmio Cata-Vento tem o objetivo de contemplar o que há de melhor na cena.

O prêmio é um diploma da Fundação Padre Anchieta e um cata-vento criado pela artista plástica Valeria Lotufo.

Claudia vê esta vitoria como reconhecimento de seu trabalho e encara como um importante avanço social para o segmento LGBT. "Para quem há alguns anos atrás, foi impedida de gravar suas músicas pelo simples fato de ser travesti, conquistar esse prêmio é sinal de que alguma coisa mudando", afirma Claudia Wonder, que assim como o ursinho de sua canção não precisou fazer um pedido especial. Ganhou porque mereceu.

Ouça abaixo a música Ursinho Misterioso.

Pink afirma que é apenas “meio-lésbica”

Ana Carolina faz shows em SP