in

Claudia Wonder

A multifacetada e multimídia Claudia Wonder prepara para o ano que vem o lançamento de seu primeiro livro, “Olhares de Claudia Wonder – Crônicas e outras histórias”. Será uma coletânea das crônicas publicadas na revista G Magazine junto a outros textos sobre sua vida pessoal. Gilson Ferraz, diretor de vendas do Grupo Editorial Summus, fez o convite à diva em agosto passado. A expectativa das Edições GLS é tão grande, que o selo anuncia o lançamento da obra também em Portugal.

“O livro, assim como todas as crônicas que eu já escrevi na G, têm como objetivo dar voz às pessoas trans. Mostrar um outro lado que é pouco visível sobre esse segmento”, explica Claudia ao Dykerama.com. O livro é só mais um dos projetos que a camaleoa Claudia promete para o ano que vem.

A Produtora Piloto está produzindo, com direção de Dácio Pinheiro, o documentário “Meu Amigo Claudia”, baseado em entrevistas e na trajetória artística e militante da transexual. “O longa conta com a participação de pessoas que, de alguma forma, vivenciaram minha história. O trabalho de pesquisa que o Dácio está fazendo é fantástico, ele descobriu materiais que até eu não sabia que existiam”, conta.

Enquanto o CD e o documentário não vêm, Claudia colhe os louros de “FunkyDiscoFashion”, nome de seu primeiro CD, lançado em maio pela gravadora Lua Music. O projeto de Claudia com os The Laptop Boys conta com nove músicas e quatro remixes, que misturam electro e rock. “O CD está indo muito bem graças aos deuses! Ainda não tenho números, mas parece que está vendendo muito bem e a gravadora está satisfeita”, comemora.

E como diva que é diva não pára nunca, Claudia se apresenta esporadicamente no clube Glória com seus pocket-shows. “Os shows no Glória sempre me dão muita satisfação. Foi lá que tudo começou com um convite do André Hidalgo para a noite ETC, do [jornalista] Jackson Araújo. Adoro me apresentar lá, a resposta do público é maravilhosa! No último show foi uma loucura, as pessoas já sabem cantar as músicas e a pista não pára!”, diz, feliz da vida.

E para 2008? Mais projetos? “Não tenho feito projetos. As coisas estão acontecendo naturalmente, o que me deixa até muito surpresa. Mas trabalhar bastante é o que importa, né? É isso que eu desejo!”. Toda sorte do mundo, Claudia!

Buenos Aires inaugura primeiro hotel gay 5 estrelas da América Latina

Bren Ryder