Em fevereiro, o Dykerama.com anunciou que a capa da revista britânica DIVA, Clementine Ford, havia se assumido lésbica em entrevista para a publicação. Qual não foi a nossa surpresa ao nos depararmos com as informações, divulgadas pelo site AfterEllen, de que ela afirma não ter saído do armário na edição de março de DIVA.
Em entrevista à publicação estadunidense TV Guide, a atriz não diz que não é lésbica, nem que é. Entretanto, mostra-se chateada com a chamada da capa que anuncia em letras garrafais que ela saiu do armário: “[A matéria] foi realmente enganosa e cheia de citações manipuladas para vender revistas. Se alguém comprou a revista para ver se eu saí do armário, bem, peça o seu dinheiro de volta”.
DIVA teria chegado à conclusão da capa por meio da citação de Clementine que, como havíamos publicado anteriormente, diz: “Quando algo como a Proposition 8 acontece, você percebe como é importante levantar-se e ser contado. Um menino gay de uma cidadezinha é mais importante do que eu querer ser rotulada ou não”.
Se parece que ela se assumiu, não tem importância para a atriz. Clementine Ford deseja ter uma carreira livre de rótulos, inclusive o de ser filha de Cybill Shepherd.