O estilista e deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), 71, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Lúcia, em Brasília. A internação, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, seria devido a um sangramento na cabeça em consequência de uma queda sofrida em casa.
Segundo a assessoria do deputado, Clodovil teve um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico em decorrência de uma queda que teria sofrido ao cair da cama. A assessoria ainda informou que os médicos vão inserir um catéter para reduzir o coágulo no cérebro do parlamentar, e que seu estado é considerado grave.
Essa não é a primeira vez que o deputado é hospitalizado por consequência de um AVC. Em 2007, Clodovil foi internado no Hosptial Sírio-Libanês, em São Paulo, por uma paralisia de leve intensidade no braço direito.
Em Tempo
O médico Alan Ricardo Coutinho Ferreira considerou como "muito alto" o risco de morte do deputado Clodovil Hernandes (PR – SP.
“O quadro é muito grave e o risco de morrer é muito alto. É em cima dessa pequena possibilidade (de sobrevivência) que estamos trabalhando”, disse o médico.