Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Clodovil gera confusão na Justiça

Apareceu a margarida. Após um tempo longe da grande imprensa Clodovil Hernandes, ou seria Clodovir Hernandes(?), volta com força total. Após declarar, mais uma vez, na última semana que se lançaria candidato a prefeito de São Paulo, caso a atual Ministra do Turismo Marta Suplicy concorresse, o deputado tem gerado uma pequena confusão na Justiça. Desta vez a polêmica é involuntária.

Segundo a coluna da  jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, publicada nesta segunda-feira, 1/10, nos documentos de identificação de Clodovil, seu nome é Clodovir. O Ministro Marco Aurélio Mello, do Superior Tribunal Federal, teve que retificar uma autuação por causa da diferença na grafia do nome na última semana após julgar extinta a punibilidade de uma condenação contra o deputado, por ele ter mais de 70 anos.

De acordo com a assessoria do estilista a pessoa do cartório que registrou o nascimento do estilista, no interior de São Paulo, ouviu um nome e escreveu o outro. Os processos de Clodovil são grafados agora das duas maneiras: "Clodovil Hernandes ou Clodovir Hernandes".

O PR, Partido da República, no qual Clodovil é filiado, é contra a candidatura do deputado à prefeitura da cidade.

Sair da versão mobile