in

Clodovil pede desculpa a mulheres; deputadas ficam sensibilizadas

Overdose de Clodovil na mídia esta semana. O deputado tem causando esses dias. Na última quarta-feira (9), o parlamentar foi alvo de polêmicas quando chamou a deputada Cida Diogo (PT-RJ) de feia, dizendo que nem para prostituta ela servia.

O desabafo do deputado paulista aconteceu porque no início de abril Clodovil teria dito em seu programa que “as mulheres se tornaram vulgares, ordinárias e cheias de silicone nos últimos tempos e que hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé”.

A princípio, o deputado afirmou que não iria pedir desculpas pela declaração, mas nesta última terça-feira decidiu desculpar-se às mulheres em nota. Clodovil declarou que “jamais teve a intenção de ofender as mulheres quando expôs pensamentos polêmicos sobre elas”.

O deputado disse ainda estar arrependido do ocorrido: "Arrependo-me de não ter sido atento e de não ter me dado conta de que ultrapassava limites politicamente corretos".

A desculpa de Clodovil surtiu efeito. As mulheres na Câmara dos Deputados ficaram sensibilizadas. As parlamentares consideram que a nota divulgada pelo deputado torna desnecessária a representação encaminhada pela bancada feminina à corregedoria da Câmara.

A representação pedia uma retratação pública de Clodovil por suas declarações, consideradas ofensivas às mulheres. A deputada Cida Diogo concorda que o pedido de desculpas enterra a representação contra o parlamentar.

Na mídia

Clodovil está na capa do Jornal SP – Semana Popular desta semana. Em entrevista ao veículo, o deputado afirmou que teme a sua cassação. “Meu medo é essa tal de quebra de decoro parlamentar. Não sei até onde vão os limites”.

Pelo visto é bom mesmo tomar cuidado, o deputado Luiz Sérgio (RJ), líder do PT na Câmara, enviou uma representação à Mesa Diretora pedindo a cassação do mandato de Clodovil por quebra de decoro parlamentar.

Hoje, a deputada Cida Diogo aparecerá no Superpop, programa exibido pela Rede TV! e comandado pela apresentadora Luciana Gimenez.

Mais um projeto

Saiu na coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira. Clodovil apresentou um Projeto de Lei que institui o Dia da Mãe Adotiva, que seria comemorado no domingo posterior ao Dia das Mães tradicional.

São Vicente/SP terá parada gay neste domingo

Héteros falam do preconceito em dançar balé