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Close-up nega interferência em ação homofóbica da rede Bandeirantes

A Unilever, empresa fabricante do produto Close-up, negou nesta quinta-feira, 7/2, que houvesse, por parte da empresa, qualquer orientação quanto à escolha de casais na ação de merchandising realizada durante o programa Band Folia, da emissora Bandeirantes, que cobria o carnaval no nordeste brasileiro.

Em comunicado oficial da empresa encaminhado a Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros –  ABGLT,  a empresa afirma que o marketing da Close-Up tem “posicionamento universal” e que “como uma marca jovem, dinâmica, e que chega a milhares de pessoas diariamente, seria até um contra-senso restringir suas mensagens a determinados segmentos da sociedade”. O comunicado ainda faz menção ao patrocínio da marca ao programa Beija Sapo da MTV que possui um especial voltado ao público gay e lésbico.

Na última segunda-feira, durante apresentação do Band Folia, o repórter Érico Aires impediu duas mulheres de se beijarem, diante das câmeras, em transmissão ao vivo, afirmando que duas mulheres não poderiam se beijar na ação.

Segue, abaixo, a íntegra da resposta.

Prezado Toni,

Obrigado pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecimento. Para nós, é fundamental deixar claro que a marca Close up não tem qualquer tipo de preconceito em relação a gênero, classe social, raça ou  orientação sexual. Como uma marca jovem, dinâmica, e que chega a milhares de pessoas diariamente, seria até um contra-senso restringir suas mensagens a determinados segmentos da sociedade. A mensagem da marca – que traz tanto os benefícios emocionais quanto os funcionais – não deixa qualquer dúvida sobre o seu posicionamento universal: "Close up deixa sua boca tão saudável, gostosa e atraente e você seguro para se aproximar de quem quiser! Além disso, Close up acredita na real conexão entre as pessoas e incentiva você a usar a tecnologia a seu favor. Para Close up, são os verdadeiros encontros que fazem a vida valer a pena. Sorria para a vida e fique perto de quem você gosta. Afinal, quanto mais perto, melhor!".

No caso do patrocínio durante o carnaval da Band, a marca não teve qualquer ingerência sobre o conteúdo editorial das inserções. Não houve por parte da marca nenhum tipo de orientação sobre quais casais deviam ser abordados ou não, pois, como já mencionado, Close up acredita na real conexão entre as pessoas e sabe que os verdadeiros encontros são os que valem. E isto, para Close up, está acima de qualquer discussão ou julgamento de valor a respeito da  orientação sexual das pessoas.

Vale lembrar também que a marca já apoiou outras ações e programas – como o "Beijo Sapo", da MTV -, sem interferir no conteúdo editorial ou linha da iniciativa, apenas reforçando que o encontro – aqui representado pelo beijo – só faz a vida valer a pena se estiver além de qualquer preconceito.
 
Cordialmente,
 
Assuntos Corporativos
Unilever Brasil

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5 sentidos: Paladar

X-Demente: embargada, adiada e transferida de local