in

Clube de swing lança noite para casais gays

Há 14 anos, a ‘1ª Festa do Marcos Entrenós’ reuniu 40 casais para uma noite de swing e gerou polêmica por divulgar uma prática ainda desconhecida no Brasil. A partir de então, o empresário Marcos Entrenós é conhecido pelo inusitado. Há quase 8 anos, ele criou a boate 2A2, em Copacabana, exclusiva para casais no Rio de Janeiro. Depois, instituiu na casa o dia dos solteiros sempre às quintas, e colocou um chuveiro no centro da pista de dança. Dessa vez, a novidade é a festa ‘All Couples Party’, primeira para casais swingers bissexuais e homossexuais que acontece amanhã (05/11).

De acordo com Marcos, mesmo com o passar dos anos, a preocupação dos casais não mudava. “O pânico era estar lá e ser pego por algum conhecido”, relata. Como sua missão sempre foi quebrar preconceitos, o empresário passou a procurar alternativas como a de ressaltar que a boate é para casais. “O público tem mudado, antes eram casais formados por pessoas com mais de 30 anos, hoje já tem a presença de pessoas mais jovens e que não estão lá só pelo swing”, declara.

Marcos, que não é adepto do swing, afirma que a prática sexual não é aconselhável para aqueles que têm menos de quatro anos de relacionamento. “É para ser como um cinema. Tem que ser com casais mais maduros. Quando se tem menos de dois anos de relacionamento é prejudicial”, declara o empresário.

Preconceito
As maiores dificuldades do swing são: além de um primeiro contato com outro casal, o preconceito com relação à sexualidade. Para Marcos, não há como ajudar, os casais têm que se sentir atraídos e começar a conversar. “No swing é muito difícil saber quem é quem. É muito difícil distinguir uma mulher de uma prostituta. Todas se vestem pelo fetiche”, declara.

“A bissexualidade feminina é aceita e é um padrão do swing. Geralmente o primeiro contato é de uma mulher com a outra. Já homem com homem não acontece”, pontua. Depois de conversarem os casais sobem para o segundo andar, um ambiente recheado de quartos temáticos.

Ao longo dos anos, Marcos recebeu diversos e-mails e telefonemas de casais gays interessados em participar das festas. Para estes, a resposta era sempre a mesma. “Nem não, nem sim. Se quiser venha, mas não sei se vão curtir”, dizia. Este ano, os pedidos aumentaram.

Amanhã na ‘All Couples Party’ acontecem shows de gogo boys e girls, além de banda ao vivo.

Serviço:
All Couples Party
05/11 a partir das 22h30
Ingressos: a partir de R$ 40

Boate 2A2
Rua Figueiredo Magalhães 885, Copacabana – RJ
Cel: (21) 9948-6284

Elton John no Brasil

Escambo Magazine, uma revista de alto luxo