in

Clube gay é atacado com bombas de gás em capital da Europa

Clube gay é atacado com bombas em capital da Europa

Bombas de gás foram jogadas dentro de um clube gay na capital da Lituânia, Vilcius, localizada no leste europeu, durante uma festa em que participavam ativistas em passagem pela cidade por conta de um evento da ILGA (Associação Internacional de Gays e Lésbicas, na sigla em inglês).

O incidente ocorreu na boate Soho. Não há informações de feridos graves. De acordo com a BBC, as vítimas foram obrigadas pelas autoridades a ficar dentro do clube, "por motivos de segurança", mesmo com a dificuldade em respirar.

Segurança foi também o motivo alegado pelas autoridades lituanas para o cancelamento do evento. Para Patricia Prendeville, diretora executiva da ILGA, o poder público usou o ataque como desculpa para banir o encontro da entidade.

"Seria positivo que a cidade nos oferecesse uma data alternativa para o evento mas eles ainda não o fizeram", completou a ativista.

Pela manhã, um pequeno grupo protestou em frente ao local do evento, pedindo que a delegação gay deixe o país, além de pedir a quem passava para assinar uma petição contra a "propaganda homossexual".

Beckham é eleito o homem mais viril do mundo

Homem tatuou Dumbledore nas costas e agora sofre com piadinhas