Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Colaboradores

2011 foi (é, acabou) um ano de renovação, gás novo, mudanças fortes e bruscas, e fizeram muito bem.  Conversando esses dias sobre as mudanças estive pensando nas pessoas que passaram por aqui, todos sem exceção tiveram um papel importante na personalidade dos sites. Parece que as características dos colaboradores ficaram inclusive como parte da personalidade da empresa.

Quando começa um novo funcionário, eu penso que é um novo casamento, pra sempre, nunca penso vem pra ficar um ano, ou uma temporada. Mas assim como casamento, ambas as partes podem interromper, e esse direito tem que ser respeitado. Também assim como casamento, é necessária adaptação, paciência e dedicação, e também pode ser muito difícil.

Nessa semana estou entrevistando vários candidatos para uma vaga, e aconteceu algo curioso, um dos interessados simplesmente desistiu na sala de recepção, viu as imagens nas paredes, a revista, a conversa das pessoas, e simplesmente foi embora. Mandou o recado que não tinha mais o interesse na vaga. Achei bom que isso já tenha se resolvido antes da entrevista. Na ultima seleção, entrevistei várias pessoas e entre elas foi contratado um funcionário heterossexual. Fiquei preocupado em como ele lidaria com o assunto (trabalhar junto a 15 gays), mas por ele ser bem resolvido e amadurecido, esta dando muito certo. Nessa mesma seleção dele, achei engraçado que um dos candidatos perguntou gaguejando: "mas vocês todos são gays?".  Eu respondi: "não, nós também temos uma lésbica e uma transexual".

O interessante dessa historia é que os gays estão completamente acostumados a trabalhar em ambientes 100% heterossexuais, é a coisa mais comum, eu conheço pessoas que trabalham em empresas enormes, e passam anos disfarçando sua sexualidade no trabalho com medo de sofrer discriminação. Será que nós deveríamos fazer o mesmo com os heterossexuais em uma empresa gay? Claro que não.

Agora em 2012 temos muito a colher, muito do que vai acontecer já tem até data marcada e eu não estou ansioso, estou curtindo cada momento e continuo plantando.

Sair da versão mobile