in

Colorida! Próxima novela da Record terá mais um personagem gay interpretado por Léo Rosa

Enquanto o remake de "Guerra dos Sexos" estreia hoje na Globo sem nenhum personagem gay declarado, a Record prepara sua estreia de "Balacobaco" bem colorida.

Como o A Capa já contou, o novo folhetim, escrito por Gisele Joras, terá o gay Patrick Pimenta, papel que será de Thierry Figueira. Agora, a novidade é Breno (foto), vivido por Léo Rosa, 28. O personagem, que também é gay, vem com a missão de "não chocar a sociedade".

"O Breno não quer chocar a sociedade. Ele quer entrar na sociedade", contou o ator em entrevista ao UOL. "Ele é do tipo que convive bem com a pessoa mais fina e elegante e também com a pessoa mais simples que trabalha na padaria da esquina", comentou.

Para se preparar para o papel, Léo Rosa diz que leu diversas revistas sobre moda, viu shows de Lady Gaga, Rihanna e Beyoncé. Além disso, frequentou lugares que o público gay costuma ir no Rio de Janeiro, como boates, cafés e, claro, a praia de Ipanema.

"Eu já estou ficando mais amigo do que nunca de todos os meus amigos gays, já estou indo ao shopping com eles, já vou às boates, já estou entendendo mais de moda, já olho direto no sapato das pessoas [risos]…", confessou.

De acordo com o ator, o seu personagem se preocupa com o lado "positivo da futilidade". "O Breno é um cara super antenado. Ele veste agora o que todo mundo vai vestir no ano que vem e isso porque ele lê as revistas de moda da Europa, de Nova Iorque, corre atrás do que está em voga no primeiro mundo. Ele é alguém que se preocupa demais com o olhar do outro, com a aparência estética, com o lado positivo da futilidade".

Sobre um possível romance gay na novela, Léo Rosa não descarta a possiblidade, já que o seu personagem, no inicio da trama, irá morar com Patrick (Thierry Figueira). "A gente, eu e o Thierry, torce para que role uma coisa entre o Breno e o Patrick. Ia ser divertido", afirmou.

"Balacobaco", que será dirigida por Edson Espinelo, estreia na próxima quinta-feira, dia 04.

EUA: Califórnia aprova lei que proíbe “cura” da homossexualidade para menores

Lésbicas são as primeiras a oficializar união estável em casamento coletivo em SP; veja fotos!