Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Colunista diz que beijo gay é para “realismo honesto” e que Babilônia encerra o assunto

A colunista do jornal O Globo Patricia Kogut, especializada em televisão, comentou sobre os comentários que circularam nas redes sociais depois dos beijos (sim, já forma dois!) de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) na novela Babilônia.

+ Após 35 anos de união, Teresa e Estela vão se casar

Segundo a colunista, a cenas mostram que a novela busca o "realismo honesto". E que se trata de uma "teledramaturgia viva, atualizada, em movimento, dando provas de fôlego".

Patricia criticou o meme que trouxe Fernanda Montenegro como santa em Auto da Compadecida e, depois, na cena do beijo. Para ela, a mensagem era implícita: "quem te viu, quem te vê".

"Pelo menos no que diz respeito às atrizes, a frase é injusta. As octogenárias estrelas absolutas do cenário cultural nacional já foram vistas em inúmeros papéis 'difíceis'. Em outras palavras, são desbravadoras de outros carnavais. (…) O fato de protagonizarem uma sequência dita ousada não é, portanto, uma surpresa. Por essas e outras, a escalação de ambas para essas personagens só reforça a credibilidade da trama".

+ Michael Sam faz número "quente" em reality show de dança; assista

Ela ainda comenta que o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo ocorreu em 2011, no SBT, em "Amor e Revolução", e que a Globo só trouxe em Amor à Vida, no último capítulo. "Pelo visto, de lá para cá, algo mudou. Fernanda e Nathalia encerraram o assunto logo na estreia, sem tensão. Agora é torcer para que chegue um dia em que isso caia na mais absoluta naturalidade. E os memes espirituosos se ocupem de outros temas".
 

Sair da versão mobile