Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Com baile de máscaras e show de Lorena Simpson, segundo dia do Freedom bomba

Neste sábado, 6/2, a cidade fluminese de Búzios recebeu o Vision of The Seas e seus 2.200 passageiros para uma tarde nas praias, passeios náuticos, compras e comidas diferentes.

O comércio local se movimentou e tratou de fazer o público gay se sentir bem recebido utilizando bandeiras do arco-íris na fachada dos estabelecimentos. Alguns até investiram em uma trilha sonora clichê como Abba.

Grande parte dos passageiros do Freedom sentiu-se totalmente tranquilo na cidade. Casais andavam de mãos dadas sem qualquer constrangimento. Os comerciantes locais comemoravam o aumento de vendas com a parada do navio na cidade.

Baile de Máscaras
Uma grande dúvida entre os passageiros era levar ou não a bordo uma máscara para a festa programada para o sábado. Descrentes de adesão do público, muitos levaram para garantir, mas a intenção era não utilizar.

Muitos compareceram utilizando o adereço. Alguns foram além das máscaras e produziram roupas inteiras e deixando o deck 9 – onde localiza-se a piscina – cheio de gente mascarada, produzida. Bem divertido. Tinha até quem ousou em usar tapa-sexo e couro, muito couro.

As barbies não aderiram muito a esta etapa da programação e optaram por alternativas para a noite. No entanto, na metade da madrugada começaram a lotar o deck. Nina Lopes, que assumiu às pick-ups a meia-noite tocou perfeitamente, contentou o público e soube agradar as barbies, acostumadas com o tribalzão.

O momento mais especial da noite, e possívelmente o mais aplaudido de todas as festas, foi a apresentação da cantora Lorena Simpsom e seu parceiro de trabalho, o DJ Filipe Guerra. Na hora em que a loira entrou no palco houve aglomeração. Todos queriam chegar mais perto para cantar cinco músicas com ela, incluindo sucessos de Lady Gaga e a mais esperada "Release Me".

O show foi muito bom, mas teria sido melhor se houvesse menos pausa entre uma música e outra. Cantar ao vivo não é fácil e Simpsom cantou no gogó, nada de playback. Em todas as trocas de DJs a pausa e os aplausos também poderiam ser suspensos, para não cortar o clima da pista.

A pista ficou cheia e animada até oito da manhã ao som do veterano DJ Paulo Ciotti, que entrou com uma versão ótima de "Bad Romance", de Lady Gaga. Com a pista ainda cheia, a dispersão só aconteceu após o som ser desligado. Alguns passageiros não dormiram deste a saída do navio de Santos, há mais de 36 horas.

Enquanto alguns terminaram a noite no deck da piscina às 8h da manhã, parte dos turistas que não se jogaram tanto nas festas já começavam a tomar conta das espreguiçadeiras, dando início ao terceiro e último dia de viagem.

Penha Pinheiro
A cantora de MPB paulistana Penha Pinheiro se apresentou no Teatro Masquerade na noite deste sábado e levou mais homens do que mulheres para sua apresentação, contrário do esperado, já que a falta de música ao vivo – algo intrisecamente ligado a cultura lésbica – foi queixa de muitas garotas na edição passada.

Seu repertório foi composto por músicas de autoria própria, da diva das lésbicas Ana Carolina, Beth Carvalho entre outras, com intervenção da platéria que a chamava de "Ana", sugestionando sua inspiração. Sua voz é perfeita.

"Ana Calorina me deve uma nota preta. Eu sempre vou aos shows dela, mas agora só vou cantar as músicas dela se ela cantar as minhas", brincou com a plateia um pouco tímida, mas suficiente para emocionar a cantora.

Las Bibas
Durante a tarde de sábado, o duo Las Bibas From Viscaya se apresentou no deck com piscina lotada e sol. A dupla apresentou-se regada a muita champanhe, mas o público não interagiu como elas esperavam. No final, a mistura de músicas bregas e batidas funk com hits atuais manteve o povo em climão de descontração.

Com sorteio de CDs, alguns subiram ao palco para responder uma pergunta e levar o presente. A pergunta era sempre "em quantas vezes, no crediário, você pagou este cruzeiro?" e o bom humor dos garotos garantiu respostas bem engraçadas como "paguei a vista e paguei para uma amiga ainda".

Marisa, personagem do duo, reclamou fervendo que "é muito carão e pouco bate-cabelo" para as barbies que lotavam o deck e a piscina.

2011
Segundo a organização, a próxima edição do Freedom on Board já está confirmada e será novamente a bordo do Vision of the Seas. Para os passageiros embarcados, há condição especial para reserva dentro do navio até a noite do domingo, 7/2, com US$ 300 de desconto por cabine. Para fazer a reserva o passageiro precisa pagar R$ 100.

Sair da versão mobile