O Brasil está na rota do mundo fashion. Além de Marc Jacobs, que comemorou seus 50 anos no Rio, os estilistas Domenico Dolce e Stefanno Gabanna também estão entre nós.
A dupla veio ao país celebrar a abertura da primeira loja da marca na América Latina, localizada no shopping Iguatemi JK, em São Paulo. Um cocktail para convidados rolou no fim da tarde dessa última terça (9) na loja, seguido de uma festinha no bar Número.
“Era natural que abríssemos nosso primeiro ponto aqui, porque o mercado está favorável para o consumo de bens de luxo”, disse Stefanno em entrevista à Folha de S.Paulo.
O estilista afirmou que a grande mudança que houve desde que inaugurou a marca em 1985 está relacionada à moda masculina. “Antes dos anos 2000, moda masculina era um terreno de gays e de ‘homens estranhos’. Na Europa e nos EUA isso começou a mudar quando jogadores de futebol passaram a aparecer em campanhas de moda”, declarou.
Já Domenico, falou da relação de amor entre os dois estilistas. “Fomos namorados durante muito tempo, mas isso não quer dizer que, por hoje estarmos separados fisicamente, não nos amamos. As pessoas têm um problema sério em achar que amor está relacionado a sexo”, disse o italiano.
Sonegação de impostos
No último dia 30 de março, Domenico e Dolce foram condenados pela corte de Milão, na Itália, por evasão de divisas, tendo uma conduta abusiva no comando dos seus negócios, que incluem arranjos para obter vantagens fiscais. A dupla terá que pagar uma multa de 343, 4 milhões de euros, quase 1 bilhão de reais.