A pandemia do novo coronavírus não impediu a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, uma das maiores do mundo, de acontecer.
Em edição excepcionalmente online no último domingo (14), o evento exibiu, por live streaming, mais de oito horas de programação – contando até com a presença de uma ex-Spice Girl, a carismática Mel C, aliada de longa data da nossa causa, entre vários outros convidados famosos, como as cantoras Daniela Mercury e Ellen Oléria.
Com o tema “Seremos o pesadelo dos que querem roubar nossa democracia”, a Parada chegou à sua 24ª edição – a primeira realizada à distância -, levantando discussões sobre diversidade nos arranjos familiares, o combate ao racismo e como a covid-19 tem afetado os LGBT. O primeiro ano da criminalização da LGBTfobia no STF (Supremo Tribunal Federal) também foi celebrado no evento.
Confira abaixo alguns dos vários momentos marcantes da Parada – e, no fim, o vídeo com o live stream completo do evento.
O céu de São Paulo todo colorido 😍
Que orgulho de ser quem somos né minha filha? #ParadaSPAoVivo pic.twitter.com/I49ufnroM9— NAÇÃO (@sitenacao) June 14, 2020
A @doritosbrasil iluminou a Av Paulista com as cores do arco-íris! 🏳️🌈 #ParadaSPAoVivopic.twitter.com/Xw6DtZXHjz
— Cafeína ☕ (@cafeinapop) June 14, 2020
Escutem a Pepita 🔥 #ParadaSPAoVivo https://t.co/vphUxcfNH7
— Lorelay Fox (@Lorelay_Fox) June 15, 2020
@MelanieCmusic abso-f*ckin-lutely nailed it live once again! She performed High Heels & Say You'll Be There and also gave an inspirational message to the pride community. #ParadaSPAoVivo#ParadaSP #PrideMonth Thank u Sporty!🙌🏻Watch her full perf:
👉🏻https://t.co/gzozCrFhKr pic.twitter.com/c8vfOOsRLt— Streaming Mel C 🎶 (@HouseOfSportyPH) June 15, 2020
Em casa? Sim!
No armário? Nunca!
Mesmo de longe, dei um jeito de levar pras ruas nossas #HistóriasDeOrgulho, maiores que qualquer distância. pic.twitter.com/G4e1nTczeL— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 14, 2020