in

Com medo de perder direitos em 2019, grupos LGBT se unem para realizar casamentos

Casamento coletivo lgbt em são paulo

No final de outubro a Presidente da comissão de diversidade da OAB lançou uma nota sugerindo que os LGBTs se casassem ainda este ano, temendo a perda de direitos após a posse do presidente eleito. Depois dessa nota muitos casais começaram uma corrida aos cartórios para se casar antes de 2019.

Após um fotógrafo anunciar que fotografaria de graça alguns casamentos LGBTs até o final do ano, a carioca Rossanna Pinheiro decidiu fazer parte do movimento e criou uma página no Facebook chamada ‘Casamento LGBT’. A ideia da página é de reunir pessoas que queiram casar, com profissionais que possam oferecer o seu serviço de graça ou por um preço mais acessível, viabilizando casamentos para quem não tem condições.

Casamento coletivo em São Paulo

Com a crescendo da página, o produtor de eventos Caique Paz se ofereceu para ajudar a Rossanna nessa corrida, ele conseguiu unir muita gente que estava disposta a ajudar em São Paulo e já conseguiu até um espaço para a realização de um casamento coletivo.

“A Ro me convidou pra ajudar a cuidar da página e aqui conseguimos ajudar muita gente que já se casou e que ainda vai se casar em todos lugares que possa imaginar”, ele contou. “Alguns casais não tinham condições financeiras e vieram atrás de mim pra eu ajudar a organizar o casamento, comecei a ir atrás de espaços pra disponibilizar já que já tínhamos quase tudo de ajuda”

Na busca por espaços, o pessoal da Casa das Caldeiras, espaço de eventos localizado em São Paulo, gostaram muito da ideia e disponibilizaram um dia para a realização de um casamento coletivo.

Mas nem tudo é simples, o espaço ja foi cedido, mas eles precisam de ajuda com arrecadação de dinheiro e com ajuda na organização.

Caso você esteja interessado, eles estão em busca de ajuda para a realização do casamento em São Paulo no dia 16.

Vaquinha: http://vaka.me/w3aj8w

Quero casar: http://bit.ly/2KwXm1L

Quero ajudar: http://bit.ly/2P1h2eE

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/casamentolgbt/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Um casal gay foi brutalmente espancado e esfaqueado enquanto vizinhos assistiam

EP ser do grupo quebrada queer

Grupo gay de rap ‘Quebrada Queer’ lança o seu primeiro EP ‘Sobre Existir e Resistir’