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Com preço alto, revista Made in Brazil chega ao mercado trazendo tops nacionais

O estilista Juliano Corbetta, do blog Made in Brazil, lança esta semana a Made in Brazil Magazine, com a promessa de ser um projeto exclusivo e inédito no país.

A nova publicação será distribuída a cada 4 ou 6 meses, terá tiragem de apenas 500 cópias e será vendida ao preço de R$ 50. De acordo com Juliano, a Made in Brazil Mag vai privilegiar editoriais fotográficos, estrelados por top modelos. O belo Evandro Soldati (foto) é capa do primeiro número, que vem com 96 páginas clicadas por Cristiano Madureira e com styling de Heleno Manoel.

Ao site A Capa, o estilista-blogueiro falou sobre sua mais nova empreitada. Confira a seguir:

Como surgiu a ideia da revista?
A ideia da revista surgiu quando eu estava fotografando a campanha da minha marca de moda praia, a Butch, com o Cristiano Madureira e o Heleno Manoel em agosto do ano passado.

Onde ela será distribuída e quanto ela custará?
A revista será distribuída em algumas lojas fora do Brasil, na galeria Mezanino, e no hotsite da publicação, que foi desenvolvido pela Colletivo e entra no ar dia 5 de maio. O preço de cada exemplar será R$ 50. Sabemos que o custo é alto, mas o tamanho da revista é grande, existe um cuidado extra com a impressão, e não há nenhuma interferência de propagandas. Aliás, A Made In Brazil Magazine é quase mais um livro do que uma revista, e somente 500 cópias estarão à venda. É para ser um item para ser colecionado.

E o seu blog? Vai continuar no ar?
Sim. A publicação, na verdade, não é nem um pouco relacionada ao blog a não ser pelo título. É um projeto diferente que estou desenvolvendo, apesar de o foco ser no masculino, como no blog.

Qual será a linha editorial da publicação?
Queremos que seja uma publicação fotográfica, para que possa ter o mesmo impacto em qualquer lugar no mundo independente de língua. Cada edição terá um tema, mas não queremos nenhum formato fixo.

Haverá espaço para editoriais de moda exclusivos, como no blog? Já pensou em nomes para estrelá-los?
Em primeiro lugar, todo o conteúdo será sempre exclusivo e inédito. A revista tem e terá uma preocupação grande com moda e com estética, mas não é uma publicação de moda, apesar de trabalharmos com modelos. Quanto a nomes de modelos, a gente já bookou todos os meninos mais importantes nessa edição, mas já estamos pensando em outras coisas para o futuro.

Já há empresas interessadas em anunciar na revista?
Já conversei com algumas empresas sim, mas existem varias maneiras de financiar o projeto que não seja por meio de anúncios.

Como e por quem será composta a equipe?
Só posso adiantar que o Heleno Manoel e o Cristiano Madureira são dois profissionais que eu admiro muito, e felizmente estão envolvidos no projeto.

O mercado editorial encolheu depois da crise, e muitos veículos passaram a privilegiar a internet. Você está fazendo o caminho contrário. Isso te preocupa?
Nem um pouco. Não estamos fazendo uma publicação com a ambição de vender 50 mil cópias. Não queremos ter essa preocupação. Estamos fazendo um produto bastante específico, de tiragem bastante limitada.

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