in

Com programa de TV e melhora na estrutura, Freedom on Board inicia segunda edição

Mais de 2.200 pessoas de todas as partes do Brasil e até do exterior estão a bordo do Vision of The Seas, que neste fim de semana navega por águas brasileiras rumo a Búzios e Ilha Bela com o Freedom on Board, o primeiro cruzeiro gay brasileiro que vem em sua segunda edição com ganhos visíveis em estrutura, produção e público.
A escolha de um navio maior, mais novo e muito melhor em estrutura, em relação ao Island Espace, que abrigou a primeira edição do evento, já garantia que havia mudanças. Após o embarque, a maioria dos passageiros se dirigiu ao deck, onde foram surpreendidos com uma ótima estrutura de palco e iluminação, o que proporcionou comentários entre os passageiros sobre a melhora na estrutura.
O upgrade do evento pôde ser conferido também com a diferença de público. Nesta edição a proporção de belos e barbies desfilando pela piscina e corredores era visivelmente maior que em 2009. Antes da partida do navio, espumantes já estavão rolando solto na piscina com garrafas a partir de US$ 30 e criaram um delicioso clima de festa, de celebração.
Destaque para a comunicação interna do navio, que foi toda adaptada para o Freedom on Board, tanto que os cardápios dos bares foram confeccionados com o logotipo do evento, além de logotipo da rádio nos dois elevadores paronâmicos.
A experiência adquirida pela PromoAção e Energia 97 FM com a primeira edição, somada com os anos de trabalho que a Royal Caribbean, proprietária do navio, têm em cruzeiros gays pela Europa e Estados Unidos, resultou no sucesso antecipado desta edição – que chega ao fim nesta segunda, 8.
Disponivel.com no Freedom
No embarque, todos os passageiros foram presenteados com um squeeze do Disponivel.com e Freedom on Board. O brinde foi muito bem recebido por todos. Na piscina, nos restaurantes e corredores a utilização é grande e proporciona conforto na hora de matar a sede, gerada pelo calor de 29oc que fez durante o fim da tarde de sexta-feira (05/02).

Speed Dating
Como parte da programação, a proposta de reunir navegantes em busca de conhecer novas pessoas e quem sabe um relacionamento, a primeira edição do speed dating rolou com número de pessoas considerável visto que esta prática ainda é muito recente no Brasil. A eficácia da ideia só será comprovada no decorrer da viagem, mas neste sábado rola a segunda edição.

Pré-Carnaval Eletrônico

Com a maior parte dos hóspedes se preparando para a noitada, o DJ Maicon Ribeiro abriu a pista-deck por volta das 23h15 e tocou para poucos. O público foi chegando a medida que o som foi ecoando. Mauro Mozart pegou a pista, à meia-noite, cheia e fez um set bastante animado e leve, propício para inicio de noite.

Na sequência, o pernambucano Felipe Guerra assumiu a pista com seu carisma e set performático, fazendo todos dançarem animadíssimos. Tocaram ainda Robson Mouse, Junior Perón, M-Vee e Junior Britto, que encerrou seu set às 8h da manhã deixando alguns dançantes na pista.

A equipe de segurança estava bastante presente entre os hóspedes, coibindo qualquer atitude contra as regras do navio e eventuais excessos. Um passageiro mais animado escalou as estruturas metáticas e foi retirado pelos seguranças. 
A festa recebeu ainda alguns funcionários do navio que tiveram a oportunidade de se divertir ao som do line-up e curtir o momento de folga de uma maneira mais descontraída.

Teatro

Com espaço para mais de 800 pessoas, na noite desta sexta-feira o teatro do navio preparou alguns números especias de identificação com o público gay. Dancing Queen, do ABBA, músicas de Dona Summer entre outras divas compunham o repertório de apresentações que receberam cerca de 150 pessoas, na segunda apresentação, que aconteceu às 22h15.

Compras
Se em 2009 as lojas do navio comemoraram o sucesso de vendas e tiveram alguns artigos esgotados, os passageiros neste ano não tiveram muita sorte com o free shop, que só tinha lojas de bebibas, perfumes e souvenirs. Eletrônicos ficaram de fora e os perfumes das marcas mais difundidas não estavam nas prateleiras. Nem o 212 Sexy foi encontrado.

Programa de TV
Pensando em adequar-se às especificidades do público, o programa "Bom Dia Vision", apresentado originalmente por Leo e Daniel Martins, neste fim de semana teve uma edição especial e os personagens trocados.
Com uma drag queen caricata, o programa dá dicas da programação do navio, faz promoções e liga para os passageiros. Quem atendesse o telefone e dissesse "Bom dia, Vision, sou feliz", "ganhava" a visita de Reynaldo Gianechini "peladão em sua cabine, mas sem a Marília Gabriela". Brincavam, claro.
Dicas sobre a galeria de arte, Leocreia, a drag, alertava que "bicha fina tem quadro". "Lá tem até Romero Britto", fervia sem ser pejorativa. Os apresentadores deram ainda a lista de paises que aceitam casamento homossexual, dicas das praias em Búzios – local de parada deste sábado – onde rola pegação e ainda mostraram fotos emblemáticas de jogadores de futebol em cliques suspeitos, dizendo que "futebol é coisa de macho".

O programa é cheio de clichês, mas a proposta, ser divertido e para não ser levado a sério, cumpriu o papel.

Circuito de Turismo

Muitos dos turistas do Hell & Heaven, fim de semana gay que aconteceu na Costa do Sauípe em novembro passado, estão embarcados no Vision. Isto sinaliza o mercado de produtos de turismo gay se formando no Brasil, com forco no público que busca união entre festa, turismo e entretenimento em uma só viagem.

BBB 10: Se não fosse por Michel, Tessália diz que ficaria com Angélica

Com baile de máscaras e show de Lorena Simpson, segundo dia do Freedom bomba