A 14ª Parada LGBT de Madureira, no Rio de Janeiro, que ocorreu no domingo (20) contou com cerca de um milhão de pessoas, informou a organização. É recorde de público no evento, que teve ainda a distribuição de 100 mil preservativos.
Ao som de muito funk e música eletrônica, a Parada começou às 13h e contou com a presença do promoter David Brazil, da rainha de bateria Viviane Araújo e da funkeira Valesca Popozuda, padrinhos da festa que animaram o público.
Os 13 trios começaram a andar no Calçadão de Madureira, passaram pelo Viaduto Negrão de Lima e terminou em frente à escola de samba Império Serrano. "Cada vez mais as pessoas estão abraçando a nossa causa. O legal é que você não vê apenas homossexual aqui. Têm famílias inteiras, crianças", declarou a organizadora Loren Alexander ao jornal Extra.
O coordenador de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson disse ao G1: "Ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia. Isso é uma luta de gays, lésbicas, transexuais e heterossexuais também".
Confira alguns momentos: