in

Com visual carrancudo, Antonio Fagundes é o novo ídolo dos ursos

Bastou ganhar uns quilinhos, pôr um bigode e fazer cara de macho brutamonte para que o personagem de Antonio Fagundes na novela Duas Caras, da TV Globo, caísse nas graças do público gay, especialmente entre os ursos – gays gordinhos e/ou peludos.

Juvenal Antena, líder comunitário de uma incipiente comunidade pobre no Rio, está sendo chamado, segundo a Folha de S. Paulo, de o "novo muso dos ursos".

Mesmo com toda essa "paixão" súbita dos ursos pelo outrora galã global, Juvenal não escapou do estereótipo do homem rude: no capítulo do último sábado, ao ser aplaudido pelos moradores da favela, Fagundão respondeu às palmas dizendo que aquilo era "coisa de boiola".

Alguém ainda duvida do poder do bigode?

O gay da novela

Sim. Assim como vem ocorrendo nas últimas novelas do horário nobre da tevê de Roberto Marinho, Duas Caras também tem um personagem gay. Ou quase isso.

É que Bernardinho da Conceição, papel de Thiago Mendonça, que interpretou o cantor Luciano em "Dois Filhos de Francisco", irá se apaixonar por uma mulher.

"Ele é assumidamente gay, mas se apaixona por esta mulher. Não é um sentimento sensual e é ao mesmo tempo, porque eles gostam de se agarrar, de se tocar e ficam conversando até tarde (…) acho que na verdade a gente se apaixona pelas pessoas", afirmou Aguinaldo Silva, autor da trama.

Protesto toma conta do Cristo Redentor e abre a semana da diversidade carioca

Gays idosos convivem com a homofobia em asilos