Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Combatendo preconceito com informação, YouTube lança campanha à favor da população LGBT

Depois dos últimos ataques homofóbicos, maior plataforma de vídeos do mundo resolveu se posicionar.

+Suposto amante de atirador de Orlando afirma que ele queria se vingar de porto-riquenhos

 
Dizem que preonceito se combate com informação, neste sentido o YouTube esta dando uma verdadeira aula. Se você for assistir a qualquer vídeo do portal agora, vai ver que existe um coração pintado com as cores do arco-íris bem ao lado da marca da rede social.

É a campanha #ProudToBe (Orgulho de Ser), que reúne vídeos produzidos por youtubers assumidamente gays, lésbicas, travestis, transexuais e transgêneros, para contar suas histórias e promover um verdadeiro debate sobre o significado da palavra respeito e o que representa ser eles mesmos dentro de uma sociedade ainda machista e incompreensível.

São detalhes que vão desde como é uma Parada Gay até explicações sobre o significado da sigla LGBT para que a sociedade conheça mais antes de criticar.

 
Estão presentes na página da campanha vídeos de youtubers de várias nações do planeta. Aqui no Brasil, aparecem conteúdos dos canais Põe Na Roda, Federico Devito, Muro Pequeno, Para Tudo, Fernando Escarião, Danilo Leonardi, Jogando Juntas, Toller, Canal do Guto, Bixa Melhore, Angelo Armiliato, rdoriog, Henrytado e Fábio Pastorello.
 
Entre as playlists estão "Pensamento em Orlando", com depoimentos e vídeos comentando o atentado bárbaro à boate gay Pulse, que deixou 50 mortos, contando com o atirador, cujo pai relatou momentos em que a homofobia dele era visível, como quando viu dois homens se beijando em Miami.
 
Na divulgação do vídeo de apresentação do seu novo espaço, o YouTube declarou que "agora, mais do que nunca, é importante que ajudemos a celebrar e aceitar o amor um do outro.

Na sequência dos acontecimentos trágicos em Orlando, nós estamos juntos em apoio da comunidade LGBT. Estamos juntos com todos os que tem a coragem de possuir e compartilhar sua identidade. Estamos juntos para mostrar o poder da solidariedade, o poder do amor, o poder de orgulho. Para aquelas vozes belas e corajosas que continuam a tornar o YouTube uma comunidade vibrante, diversificada e cheia de empatia".

 
Em São Paulo, manifestantes se reúne para prestar homenagem as vítimas do atentado em Orlando:

Sair da versão mobile