No alto escalão da sociedade do Oriente Médio tradicional estão Reema e Omar, orgulhosos pais, preparando um luxuoso casamento para sua filha Tala. De volta a Londres a trabalho, Tala (Sheetal Sheth) conhece Leyla (Lisa Ray), uma tímida indiana britânica, muçulmana, namorada de seu amigo Ali.
À medida que se apaixonam, suas limitações culturais são evidenciadas e Tala se sente no dever de voltar ao Jordão, onde os preparativos para o seu casamento estão a todo vapor.
Em Londres, Leyla tenta se recuperar da desilusão amorosa ao mesmo tempo em que é honesta sobre sua sexualidade com seus pais e Ali, seu namorado.
Escrita e dirigida por Shamim Sarif, autora e atriz nascida em criada em Londres, a comédia “I Can´t Think Straight” traz como tema principal a relação inter-cultural entre duas mulheres e seus familiares. Já em “The World Unseen”, também de Shamim, a temática gira em torno de um relacionamento lésbico durante o Apartheid na África do Sul.
Miriam (Lisa Ray) é uma dona de casa indiana tradicional e dedicada. Amina (Sheetal Sheth) quebra todas as regras trabalhando como motorista de táxi e dirigindo um café com um homem negro. Embora sua amizade seja mal vista por todos, seu relacionamento floresce em um sistema onde se separa negro de branco, negro de asiático e homens de mulheres. Diante deste cenário, quais as chances de um amor inesperado sobreviver?
Os filmes, estrelados pelas mesmas atrizes, devem entrar em cartaz com três semanas de diferença nas cidades de Nova York, Toronto e Los Angeles.
Clique aqui para assistir ao trailer de “I Can´t Think Straight”. Clique aqui para assistir ao trailer de “The World Unseen”.