Dois comerciais produzidos para os salgadinhos Doritos não irão ao ar durante o Super Bowl, principal campeonato de futebol norte-americano.
Os filmes, de conteúdo abertamente gay, foram dois dos 5600 selecionados pela empresa por meio de um concurso. Em um dos vídeos, dois homens estão em uma sauna e um deles parece assediar o outro, quando na verdade ele está tocando em um pacote dos salgadinhos.
O diretor de Relações Públicas da fabricante de Doritos, Chris Kuechenmeister, disse que os comerciais não foram selecionados por um painel de juízes e que não há nenhuma chance de serem exibidos durante o Super Bowl. De acordo com o executivo, os juízes levaram em consideração a "relevância" e o "nível de respeito" com o público.
No Brasil
Em 2009, um comercial da Doritos no Brasil foi acusado de discriminar homossexuais. Na época, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) tirou a campanha do ar, o que foi saudado por ONGs de defesa dos direitos LGBT.
Assista aos filmes abaixo: